Bolsonaro assina 1º decreto como presidente e fixa salário mínimo em R$ 998
Jair Bolsonaro assinou decreto, pela primeira vez como presidente do Brasil, em que estabelece que o salário mínimo passará de R$ 954 para R$ 998 este ano. O valor entrou em vigor na terça-feira (1º).
O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, assinado por Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.
O salário mínimo é usado como referência para os benefícios assistenciais e previdenciários. O mínimo é corrigido pela inflação do ano anterior, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) dos dois anos anteriores.
Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios. Em outro decreto, o governo altera a organização das entidades da administração pública federal indireta. Foram publicados também os decretos de nomeação dos novos ministros.
*Com informações da Agência Brasil.
Assuntos
continue lendo
Bruno Pinheiro
Bolsonaro pede a Moraes autorização para novo encontro com Valdemar
Se autorizado, será o segundo encontro entre os dois desde a derrota do PL na eleição presidencial
- Anac monitora impactos de restrições de voos entre Brasil e EUA Jovem Pan* · há 1 dia
- Voos com destino aos EUA devem permanecer no solo, diz Aeroporto de Guarulhos Jovem Pan · há 1 dia
- Pará declara emergência ambiental por incêndios florestais AFP · há 1 dia
- São Paulo pode ter pancadas de chuva no fim de semana; veja previsão Estadão Conteúdo · há 1 dia